terça-feira, 24 de julho de 2012

FILHOS X ROTINA: Será realmente uma conseqüência inevitável?


Mesmo ainda não sendo pais, eu particularmente (ela) sou louca por crianças, principalmente a dos outros, principalmente porque você brinca, brinca e depois devolve para os pais para eles tomarem de conta... kk! Brincadeira!! Mas é sério... criança é demais. Toda garota um dia sonha em ser mãe. Um da quero ter meus moleques””... hehe!
Bom, mas o que realmente me chamou atenção é que eu tava navegando sobre esses blogs, fóruns feitos de e para grávidas, treinantes ou mães e pais que buscam trocar suas experiências e encontrei um post que me deixou um tanto quanto ENCUCADA!!




Exatamente 100% (cem por cento) dos pais, principalmente mães que estavam fazendo parte do assunto concordaram plenamente em um seguinte acontecimento: Após a chegada dos filhos, principalmente o primeiro, a vida cai na rotina, e, a pior parte, é que a vida vai perdendo a graça!!
Deus me livre! 
Gente, raciocinem, é por esse tipo de pensamento que, principalmente os homens pensam centenas de vezes ainda de engravidar suas esposas!!
Por um instante vamos pensar no lado dos homens. Hoje, meninas, vocês são lindas, com um corpinho bonito, sem filhos, apesar dos estudos, afazeres domésticos, trabalho, sempre têm aquele tempinho só pra ELE, pra ficarem juntos, pra afogarem o ganso, o marreco, o pato, a perereca... enfim, e logo vem a ansiedade pelo primeiro danadinho, quer dizer, o lindo bebezinho!! O problema não está na linda gravidez, na concepção do bebê, na mãe já se cagando toda na maca fazendo força para colocar aquele moleque pra fora, ISSO TUDO É MUITO LINDO, o problema é depois””...
A maioria das mulheres simplesmente dá atenção total ao bebê. Esquecem do marido, e principalmente, esquecem de si mesmas.  Depois da gravidez a mulher deve se cuidar ainda mais. Vem a amamentação, o cuidado com a pele, o uso de cintas, e o mais importante, a luta pelo peso ideal após a gravidez e, não é uma tarefa fácil.
Para me inspirar nessa postagem, lembrei do que minha mãe falava pra mim, da época em que meu Pai estava vivo e eu ainda era criança, a primeira filha dos dois. Ao contrário da maioria dos participantes do tal post a firmaram, a vida amorosa de meus pais nunca caíram na rotina, nem quando eu já estava adolescente caia na rotina.

 Minha mãe sempre me disse que meus pais viveram a vida intensamente, um dia após o outro. Passearam muito, curtiram muito, namoraram muito, hoje, meu pai já falecido, ficaram muitas recordações desses dias felizes. Minha mãe disse que o segredo é apenas esse: VIVER INTENSAMENTE, UM DIA MAIS QUE O OUTRO! Curtir cada instante.
Há programas que é ótimo agregar a família, os pais e os filhos, mas sempre tem que haver aquele tempo só para o casal, para se curtirem, se divertirem a sós. Quando se realmente se quer sempre é possível dar um jeito em tudo.
O único conselho que compartilho com todos você e que também pretendo seguir quando tiver meus filhos é: SEJA FELIZ POR SER PAI OU MÃE, MAS NUNCA ESQUEÇA QUE SEMPRE SERÃO MARIDO E MULHER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário